domingo, 10 de agosto de 2008

Seminário de Intercessão de: 09-08-08



O Compromisso e o Comportamento de um Intercessor


1 Crônicas 4:10


Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Objetivos do Seminário:


A. Que o intercessor entenda seu compromisso com o Senhor, com a Igreja, com a comunidade e consigo mesmo, percebendo que as mãos do Senhor serão movidas pelas orações que serão feitas;
B. Que o intercessor entenda que o seu comportamento tem que ser digno das palavras lançadas por seus lábios, e que suas atitudes influenciam diretamente sobre os resultados de suas orações, uma vez que o Senhor nos conhece profundamente.


Assuntos tratados:


1. O que é intercessão.
2. Ética e postura do intercessor.
3. A realização de atos proféticos em favor da igreja e da comunidade. Diferença entre ato profético e amuleto místico.
4. Sentindo o que Deus sente. A oração de Jabez.

A intercessão é uma oração com fé e perseverança, quando o crente suplica a Deus em favor de outra pessoa ou de um grupo de pessoas que necessitem da intervenção divina, colocando-se no lugar de outro e pleiteando a sua causa, como se fora sua própria.
No livro de Daniel, o rei escolhe sábios entre o povo para ajudar na sua administração, e acaba nos dando uma lista das condições de um bom intercessor.
Vamos lutar por uma família melhor, uma igreja melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor e um mundo melhor.
A confirmação de uma palavra profética nos dá a certeza de que outra promessa ou outra palavra se cumprirá, ou está se aproximando.
Quantas vezes deixamos de receber simplesmente porque não pedimos?
O crente deve pedir que Deus amplie seu coração. Deseje que a bandeira da sua fé chegue até o outro lado da rua, da vila, da cidade ou do mundo. Lembremos que os apóstolos apesar de receberem ordens de ir por todo o mundo, queriam ficar confinados às quatro paredes, e só não ficaram assim porque Deus os espalhou.
A oração de Jabez não é uma reza, é um exemplo a ser seguido.
Tens pedido para ser abençoado? Desejas mais fronteiras? Quer estar completamente na dependência de Deus? Pois Deus também deseja isso para você!

Missão

Encorajar a prática da oração intercessória na vida espiritual de cada membro da Igreja Cristã Manancial de Vida.