terça-feira, 29 de junho de 2010


O Universo funciona no ritmo de Deus

Os atuais paradigmas de sucesso têm gerado nas pessoas um medo muito grande de serem enganadas e uma ansiedade voraz para vencer na vida a qualquer custo. Isso acaba gerando um estresse negativo, com forte desgaste energético. No meu ponto de vista, a melhor forma de lidar com essa pressão do dia-a-dia é ampliar nossa autoconfiança e começar a deixar a vida fluir, depois de aumentar a nossa confiança em Jesus.

À medida que fui aprendendo que tudo o que Deus permite que me aconteça é sempre para o meu bem – mesmo que à primeira vista possa parecer uma tragédia –, me tornei uma pessoa muito mais serena e entendi que o Universo não funciona no ritmo da minha ansiedade. Isso depois de aprender que “que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28). O que move as forças da Vida a meu favor são os meus sonhos bem definidos e datados, bem como o foco que coloco na realização de cada um deles. Dessa maneira, passei a não temer as pessoas melhores do que eu, e sim a tomá-las como exemplo. Aprendi a respeitar os meus limites e a não sofrer mais por perfeccionismo. Aprendi, ainda, a não me decepcionar com os planos que não saem exatamente como eu quero, porque sei que tenho um “Sócio” que sabe a hora certa de me colocar nas mãos o que preciso, e não me deixo amedrontar com a raiva ou a inveja dos outros, porque sei que ser invejado é um atestado de competência.
E assim vou vivendo com otimismo, sempre acreditando em dias melhores para a minha vida, preparando-me para eles com muito estudo e trabalho, conhecendo pessoas maravilhosas e inteligentes e, na medida do possível, compartilhando minhas experiências com todos que tenho a alegria de encontrar em minha jornada.
Compreendi que o Universo está vibrando pelo meu sucesso e pela minha prosperidade! Se estou fazendo a minha parte e sou uma pessoa dedicada e entusiasmada, então, deixo a Vida fluir, com toda sua leveza, pois diz a Bíblia em Eclesiastes 3:1 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. É preciso crer que no tempo de Deus, vai dar tudo certo!

Por Rosa Maria Olímpio

Nenhum comentário:

Missão

Encorajar a prática da oração intercessória na vida espiritual de cada membro da Igreja Cristã Manancial de Vida.