sábado, 5 de janeiro de 2013


A lei da Honra



Por MIKE MURDOCK
Todo pecado na terra é um pecado de desonra.
Considere os Dez Mandamentos. Os quatro primeiros lidam com honrar a Deus; os últimos seis lidam com honrar as pessoas. Honra é diferente de sabedoria.
Sabedoria é o reconhecimento da diferença; certo ou erra­do, bem ou mal, Deus ou Satanás.
Honrar é querer recompensar alguém pela sua diferença.
A lei da honra é a mais importante sobre a terra. Honra não é uma unção, um milagre, ou uma resposta de oração, mas, sim, a escolha pessoal de comemorar a diferença do outro.
Honra é a semente que o qualifica
Em qualquer ambiente da terra, a honra é a semente do acesso. Ela decide quem gosta de você, quem o aceita e o recompensa, bem como cresce em qualquer ambiente e em qualquer época da sua vida.
Honra é a vontade de ampliar as diferenças, em vez de aumentar as fraquezas do outro.
Nascemos com imperfeições. Nossos pontos fracos são ine­gáveis e, muitas vezes, disfarçam a nossa grandeza. Toda família tem uma disfunção em sua história.Você tem um passado man­chado? Sente-se privado de excelência, educação ou exemplo? A sua decisão em abraçar a lei da honra pode compensar a sua falta de inteligência ou sua deficiência genética.
Estude a lei da honra em seu meio.
Plante honra como uma semente de respeito e reconhecimento. A honra compensará e silenciará todas as dúvidas sobre as
outras fraquezas de sua vida. A honra o levará mais longe do que o seu gênio e todas as suas experiências.
Jesus julgou as pessoas pela vontade que elas tinham de mostrar honra. Maria, por exemplo, demonstrou honra quan­do lavou os pés de Jesus (leia Mateus 26.7-13).
A honra tem uma fragrância
A fragrância da honra é tão distinta quanto o mau cheiro da desonra.
Você não pode disfarçar o mau cheiro de um gambá nem pode esconder a fragrância da honra. Os semblantes e as con­versas revelam quem você honra.Talvez, você fale com alguém por cinco minutos e saiba a compreensão dele sobre a honra.
A honra tem um sor1′t:!. Um som distinto.A desonra também. Ouça o som da honra nas conversas familiares, nos pro­gramas de TV e nos noticiários. Até os currículos podem ser enganosos. Você pode ter passado sua vida inteira construin­do relacionamentos com base nos currículos das pessoas. A paixão também pode ser enganadora. Você conhece alguém com um currículo maior do que o de Lúcifer? Ele trabalhou durante anos ao lado de Deus!
Nunca avalie as pessoas pela experiência delas., Nunca avalie as pessoas pela paixão delas.
o código da honra
Avalie as pessoas pelo código de honra delas.
Quem elas escolheram honrar por meio de palavras, tempo ou amizade? Quem escolheram desonrar, ignorar ou banali­zar? Qual é a voz na qual elas escolheram confiar? Qual é o caráter daqueles que elas admiram?
Diligência no local de trabalho é prova de honra. Diligência é uma atenção imediata a uma instrução. Obediência atrasada é prova de desonra.
Quando as pessoas lhe mostram quem elas realmente são …
Acredite.
Honra é a ponte para qualquer época que você deseja. Honra é a semente do acesso.
Oh, meu amigo precioso, sempre escolha o caminho da honra. Sempre. Tenho algumas lembranças tristes porque negligenciei seguir a lei da honra.
Se obtiver êxito em sua vida, poderá relacionar esse sucesso diretamente àqueles que você escolheu honrar. Se fracassar, poderá atribuir isso a uma pessoa que você escolheu desonrar.
Recompense quem o honra
Os que o honram qualificam-se para um relacionamen­to diferente, uma relação mais próxima, mais favorecida, que cresce e é de longo prazo.
Se eu perguntar a uma mãe diante dos seus quatro fJ1hos:
“Quem escolheu honrá-la mais?”, imediatamente saberei a res­posta, por causa do semblante dela. O debate é desnecessário.
Note que não lhe perguntei: “Quem você ama mais?”, nem lhe indaguei: “Quem foi o mais afetuoso?”.
Esta é uma pergunta a ser feita todos os dias de sua vida:
“Quais são as pessoas que me honram?”.
Você protegerá a si mesmo se for honesto em colocar esta questão também: Quem me mostrou grande desonrar?
Uma personalidade atraente pode ser incrivelmente enga­nosa. No entanto, a vontade de respeitar a lei da honra evita mil noites de choro com o coração partido.
Celebre a diferença de quem exercer o aroma da honra.
Nunca recompense as pessoas de acordo com as suas neces­sidades. Responda às pessoas proporcionalmente à sua honra.
Jesus não costumava ir à casa dos fariseus para apresentar­-lhes um seminário, mas foi à casa de Zaqueu em razão da lei da honra (leia Lucas 19.1-9).
O bilionário e sua governanta
Uma reportagem me fascinou há alguns meses, quando um bilionário deixou 5 bilhões de dólares p’~ a sua governanta. Se me lembro bem, ele deixou cem dólares para cada um dos seus filhos, a fim de impedir que eles contestassem o testamento.
Aquele homem deixou toda a herança para a sua governanta. Ah, sim! Honra tem um som, um aroma, uma fragrância, uma aura. Ela dissolve o desconforto, o atrito e a indignidade, além disso cura uma vida de abusos em um único momento.
Sua amizade é um investimento de ganho ou perda. A ver­dadeira amizade pode tornar-se cara, pois gastará seu tempo, sua energia e, até mesmo seu dinheiro. Portanto, avalie outra vez cada relacionamento em sua vida pela lei da honra. Não estude o potencial, pois até Lúcifer tinha potencial!
Lúcifer … o filho da honra
Três anjos receberam divina autoridade, poder e liderança territorial … Miguel, Gabriel e Lúcifer (líderes, quando distri­buírem tarefas, deleguem também autoridade).
O nome original de Lúcifer era filho da honra, cuja desig­nação era recolher todas as honras dos anjos e apresentá-las a Deus.
Lúcifer observou as muitas honras que Deus recebia e, de repente, o orgulho entrou nele. Continua sendo um mistério para mim o fato de ele se tornar um demônio sem um diabo para influenciá-lo. Um dia, ele disse: “Eu. quero essa honra para mim”, então Deus reagiu instantaneamente. A batalha nem demorou, nem foi travada.
A Bíblia diz que Deus o lançou na terra como um raio: E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu(Lucas 10 .18).
houve batalha no céu: Miguel os seus anjos batalhavam contra o dragão; batalhavam o dragão os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o
diabo Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, os seus anjos foram lançados com ele.

Eu gostaria de abordar o Senhor com uma pergunta: “Por que Tu não deste a ele uma segunda oportunidade? O que o impedia de oferecer misericórdia a alguém que trabalhou por tanto tempo? Tu criaste as palavras, és Mestre em conversação, o melhor de todos os mestres. Tu és persuasivo. Poderias ter chamado Lúcifer e dito: ‘Olá, amigo, você está saindo da linha. Volte, pois esse território é meu. Eu criei você. Você precisa de um pouco mais de orientação. Talvez, o que precisamos é passar mais tempo juntos”.
Deus recusou outro minuto de tutoria, pois o viu como um louco, indigno de discussão. O Senhor nem o achou digno de uma conversa. Por quê? Desonra desqualifica. Desonra é contagiosa, destrói e expõe a falsidade.
Lúcifer sabia demais. Lúcifer viu muito. Lúcifer recebeu muito.
Como reconhecer a desonra em uma pessoa
Engano é o berço para todo sofrimento.
Lembra-se da história do filho pródigo? Ele escarneceu do ensino e da provisão de seu pai, e ainda teve a inadequada audácia de pedir algo que ele não merecia.
A primeira pista da desonra é o pedido de algo imerecido.
O pai não foi atrás do filho pródigo, implorando-lhe que voltasse.
O que você se recusar a aprender com as pessoas aprenderá por meio do sofrimento.
Desonra é uma escolha, uma decisão do caráter. Restauração raramente ocorre após uma decisão de deson­rar alguém. Lembra-se de Judas?
Então, Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta, moedas de prata aos príncipes dos sacerdo­tes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atiran­do para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
Desonra não é um defeito de nascença, mas uma decisão de desafiar e desrespeitar o Senhor.
A dominante recompensa da sabedoria é a capacidade de reconhe­cer quem deve ser honrado.
O primeiro mandamento com uma promessa de recom­pensa é o quinto, o qual diz: “Honre seus pais”. Peça a Deus que lhe mostre a quem honrar e identifique qualquer pessoa que o desonre voluntariamente.
A honra pode ser ensinada.
Exorto-os a fazerem uma campanha de 90 dias para matar as cobras e arrancar as ervas daninhas do seu jardim. Não deixe nenhuma cobra viva nele.
Deixe que os relacionamentos errados morram. As pessoas erra­das nunca saem voluntariamente. Assim como Jonas, você tem de jogá-las em direção ao mar, em direção à baleia! Leia a história novamente (Jonas 1.5-17).
lei da honra.
Casamentos fracassam devido à falta de honra.
Casamentos não falham por causa da infidelidade; na verdade, a infidelidade ocorreu porque não havia honra no coração.
Honra é uma decisão. Honra é uma semente. Honra é uma lei.
Identifique o desrespeito e altere qualquer parte da sua vida em que tenha havido desonra.
Ensine honra aos que aprendem. Se alguém, simplesmente, não conhece a lei da honra, você pode treiná-lo.
Nunca ignore a decisão de um rebelde. Se alguém tem se rebe­lado contra o seu exemplo, o seu investimento e sua advertên­cia, entregue-o a Deus.
Observe a reação do Senhor contra Efraim. Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o (Oséias 4.17).
O Altíssimo permite que as pessoas tenham o direito de esco­lher. Como está escríto: Amei Jacó e aborreci Esaú (Romanos 9.13).
Chaves de sabedoria para serem lembradas
Honra é querer recompensar alguém pela diferença.
Honra é a semente do acesso em qualquer ambiente, em qual­quer tempo.
Desonra é a semente para a perda instantânea.
A diferença nas pessoas é revelada por quem elas optaram honrar.
Sucesso não é um mistério ou um milagre, mas, simplesmente, a recompensa por ter semeado a honra.
Honra é a semente da longevidade, da vida ou dos relaciona­mentos.
Quando sei quem você honra, posso predizer os acontecimen­tos do seu futuro.
Honra tem uma fragrância distinta. 7àdo pecado é um pecado de desonra.
A primeira prova da desonra é o pedido de algo pelo qual você não trabalhou.
Diligência é uma atenção imediata ao uma instrução; obediên­cia atrasada é prova de desonra.
engano é o berço para todo sofrimento.
A fragrância da honra é tão distinta quanto o cheiro da desonra. A honra cresce em todos os ambientes e em qualquer época da sua vida.
Honra é a vontade de ampliar a diferença} em vez de aumen­tar a fraqueza dos outros.


Fonte: cap 6 livro 7 Leis que você deve honrar para adquirir sucesso incomum Mike Murdock

Nenhum comentário:

Missão

Encorajar a prática da oração intercessória na vida espiritual de cada membro da Igreja Cristã Manancial de Vida.